quarta-feira, 28 de maio de 2014

Lentilha Gostosa!

Ontem fiz lentilha, porque eu estava com muita vontade e meu também gosta. 

Ingredientes:
_ 200 gr de lentilha
_ 1 linguiça calabresa (picada)
_ bacon (picado)
_ 1 cebola média em rodelas e cortada na metade
_ 1 colher de chá de cominho e pimenta
_5 dentes de alho
_ 3 folhas de louro
_ 1 cenoura média (cortada em rodelas grossas)


Lave e deixe de molho a lentilha por uma hora em água morna.
Frite a calabresa e o bacon, retire do óleo e reserve.
No óleo do bacon frite a cebola e o alho, retire do óleo e reserve.
Escorra a lentilha, e coloque na panela de pressão com o bacon e calabresa, o alho e a cebola e os demais ingredientes. Cozinhe por 20 min. e sirva. Sal a gosto!

Fica uma delícia!!


Como estou de dieta comi pouco, mais fiz mais porque meu pai ama! E como ele mora longe, sempre vem aqui me visitar, tento fazer sempre um agrado!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário